domingo, 10 de abril de 2011



Perigoso mesmo é não ler a Bíblia.! 


Depois do fato marcante nessa última semana o que não faltam são comentários e pessoas tentando justificar o ato insano do rapaz que matou crianças em escola de Realengo.
Vi um vídeo intitulado como “A Bíblia as vezes pode ser perigosa” onde uma mulher chamada Márcia Frazão comenta sobre o ocorrido  e a influência da Bíblia e das religiões que ela considera o rapaz ter sofrido para tal ato insano, e é em cima desse vídeo que escrevi o post a seguir:
Quem tiver interesse em assistir o vídeo o link é esse:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=opGG9iIUl10 
O fato é que fiquei indignada ao perceber que estão usando um ato que comprova os sinais do final dos tempos contra a própria Palavra que nos adverte, e aí fica a dúvida:
Será que estamos olhando para os céus, ansiando pelo retorno de Jesus com poder? 
Será que os eventos do fim dos tempos vão nos encher de esperança e alegria, ou de medo? 
No vídeo a Márcia enfatizou o problema da religiosidade desenfreada e sem "parâmetros" que acontece nos dias atuais e citou que a Bíblia foi dita como "perigosa" no passado. Considero válido esclarecer que foi considerada assim, pois nela contém o passado, presente e futuro do seres humanos, e não por ser utilizada para atos insanos como o desse rapaz. Prova disso é que  NA BÍBLIA encontramos resposta para a religiosidade citada no vídeo concomitante ao ato insano do rapaz.
Através do profeta Isaías, O Senhor nos revelou as atitudes dos religiosos contaminados neste texto:
(Isaías 29:13) O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu,
No novo testamento Jesus enfatizou: 
(Mateus 15:7-9) Hipócritas! Bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.
Nos próximos textos bíblicos que vou citar, Jesus nos alerta sobre o ato insano desse rapaz e muitos outros que ainda hão de vir e mais uma vez cita a religiosidade contaminada qdo alerta sobre falsos profetas:
(Mateus 24:3-9)  "E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo. Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores. Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome".
(Mateus 24:10-14)  "Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim".
As coisas que Deus "nos conta com antecedência" têm a intenção de produzir a resposta própria em nós, o propósito pelo qual a Palavra (através da Bíblia) foi dita. Coisas como arrependimento, santidade e fé, NÃO especulação, obsessão, divisão sobre os detalhes específicos e muito menos para contribuir a um ato insano como o do rapaz.
No vídeo a autora cita tb a falta de "preparo" dos religiosos e usa como exemplo de "preparo" o estudo de um homem até virar Padre. Considero relevante lembrarmos que um padre pode ser instruído e preparado de todas as formas e mesmo assim se tornar um pedófilo, portanto não critico o "despreparo" de outras denominações pois é Deus quem prepara quem Ele quer usar.
(Romanos 8:14) Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
Considero justo o "desiquilíbrio mental" desse rapaz, conforme citado, não ser justificado pela periculosidade da Bíblia, se assim posso dizer, e sim usar a Bíblia como resposta para o ocorrido. Se mesmo assim ainda quiserem procurar justificativas, é justo sim considerar a contribuição da religião e não da Bíblia.
Importante mesmo é lembrar que o ato em si é um dos sinais de que devemos nos preparar (preparando nossos corações e mentes) para encontrarmos o Senhor Jesus quando Ele voltar.
Portanto concluo em cima do título do vídeo muito mal empregado, que PERIGOSO MESMO É NÃO LER A BÍBLIA.!
(1 Timóteo. 4:13)  "Até que eu venha, aplica-te à leitura, à exortação, e ao ensino.
(Apocalipse. 1:3)  Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo".
Na fé.!
Mari Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário