quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Fé,Fatalidade e o Centro da vontade de Deus.!


Há 3 dias atrás, diante de um sentimento de impotência, decidi mais uma vez entregar minha vida nas mãos de Deus, depois de enxergar que não será feita a minha vontade e sim a Dele em minha vida.
Depois disso ouvi algumas palavras e li tb algumas que creio que o Espírito estava me revelando, pois todas tratavam do mesmo assunto que vou detalhar a seguir.
Há quem me considere fanática, ou louca talvez, mas o fato é que não acredito em fatalidades para com um ungido/escolhido de Deus. Fatalidades acontecem aos ímpios que vivem a mercê da sorte e não a quem está sob as Asas do Deus Pai.
Mas como tudo deve ter, nesse caso tb há regras.
Caso contrário fica muito fácil, e aí “sorte de quem é escolhido” né.!?!rs...Mas felizmente o que é de Deus é perfeito e esse fato tb.
O fato é que o escolhido está sob as Asas de Deus quando cumpre com sua parte da aliança. A partir do momento que decide, ou mesmo sem perceber, que não está atento a vontade e voz de Deus, e cai na besteira de fazer a “sua” vontade, passa a descumprir sua parte da aliança e Deus nada mais pode fazer a não ser “cruzar os braços”.

Claro que antes disso Deus através do seu Espírito Santo tenta de todas as formas mostrar ao seu ungido que não está sendo “fiel” ao acordo e se mesmo assim o filho não enxerga e/ou muitas vezes não quer enxergar, Deus não permite que o mal extermine seu filho enquanto não cumprir Sua vontade, mas o fato é que nesse período em que o filho desobediente foge do “trato” o diabo vem babando enquanto O Pai espera o “abrir de olhos” do Seu filho amado.

"Como a águia desperta o seu ninho, adeja sobre os seus filhos e, estendendo as suas asas, toma-os, e os leva sobre as suas asas, assim só o Senhor o guiou, e não havia com ele deus estranho."
 Dt 32:11-12

Que fique bem claro que o diabo não tem autoridade pra acabar com um escolhido, mas durante esse período ele ataca com todas as suas forças para ganhar essa alma e ele não tem autoridade pra exterminar justamente porque Deus não desiste de nenhum dos seus escolhidos.

“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.”       
  1 João 5.18

Deixo uma explicação mais detalhada sobre o que acabei de dizer para alguém mais estudo e usado para tal...rs





Dificuldades sim, mas fatalidades inexplicáveis não, porque Deus dá livramento. Portanto se você é um ungido e está em alguma situação que considera uma fatalidade, mas que poderia não ter acontecido, isto é, Deus poderia ter te dado o livramento, analise com carinho a idéia de que de alguma forma a aliança foi rompida e por VOCÊ, porque Deus não falha. 
Deus tem promessas na vida de cada um e são bem maiores que qualquer sonho seu, porém pra que elas se cumpram é necessário você fazer a sua parte que é estar no centro da vontade de Deus.
O centro da vontade de Deus. O centro. Nem para direita, nem para esquerda, nem para frente, nem para trás, mas no centro.
No nosso íntimo sabemos cada um qual é a Sua vontade em nossas vidas e se você não sabe, corra atrás de dobrar joelho e investigar que o Espírito revelerá assim que desejar saber de todo o coração. Ao menos será revelado o que você deva fazer para contribuir com os planos de Deus e no mais basta confiar e vigiar.






“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” 
Mateus 6.6

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o SENHOR, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” 
Jr 29.11

“Entregue o seu caminho ao SENHOR; confie nele, e ele agirá: ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente. Descanse no SENHOR e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.”
 Sl 37.4,5

Há também quem sabe qual a vontade de Deus pra sua vida e insiste em achar que não é essa a vontade que VOCÊ quer, ou tenta até mesmo argumentar e barganhar com Deus pra quem sabe, Ele pensar na hipótese de fazer algum tipo de “mudança” nos Seus planos e esse era o meu caso em específico.
Para você que se vê nessa situação, afirmo por experiência própria e acredite: Os planos de Deus são muito maiores e melhores que os seus, Deus não volta atrás e não desiste de você, portanto deixe Deus moldar o seu caráter para que consiga entender que o que ele tem pra VOCÊ é muito MAIOR, ou então continue sua caminhada quem sabe de 40 anos no deserto. Só depende de você.











“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.









Mt 11.28-30








Segue parte de uma reflexão que encontrei e cabe bem para tudo que acabei de escrever:






Fonte:
http://www.sermao.com.br/sermao.asp?id=1447&titulo=O%20Chamado%20de%20Deus

Conclusão:
Eu gostaria de concluir com algumas afirmações e desafios para sua vida:
1. Deus não desistiu de você, o chamado que ele lhe fez permanece. Eu não sei quantas vezes ele lhe chamou. Se uma vez, duas vezes, três vezes ou cem vezes. Mas ele vai continuar insistindo com você. E a ordem de Deus para você é: não fuja mais, obedeça hoje!

2. Deus não vai chamar outro para o lugar que é seu. Ele escolheu você. Sim, Ele conhece os seus defeitos, suas fraquezas, suas deficiências, mas quando ele lhe chamou ele já sabia de tudo isso e mesmo assim Ele decidiu lhe chamar. O escolhido foi você. Ele acredita em você. Ele lhe criou, lhe sustentou e vai lhe capacitar. Creia, neste momento, Deus está pronunciando o seu nome e mais uma vez a palavra do Senhor vem a você como veio a Jonas.

3. O Chamado de Deus não é para qualquer lugar. Quando ele lhe chamou, lhe deu o endereço de onde você deve cumprir sua missão. Não adianta tentar agradar a Deus fazendo o que Ele mandou no lugar aonde Ele não lhe mandou. O seu chamado é transcultural, então vá. O seu chamado é para o sertão, então vá. O seu chamado é aqui, então fique.

O melhor lugar para se estar é no centro da vontade de Deus.

O Chamado de Deus não é para qualquer coisa. Também, não adianta ir para onde Deus mandou, fazendo aquilo que Ele não mandou. À Igreja foi dada uma mensagem; substituí-la, altera-la, suprimi-la ou aumenta-la é ser desobediente a Deus e desonesto com os homens.

Não vá para onde você gosta, mas para onde Deus lhe mandou.

Não pregue o que lhe agrada ou agrada aos homens, mas o que Deus determinou.


Tudo isso que acabei de dizer,  é uma meditação na palavra de Deus com base em fatos e acontecimentos da minha vida.
Os próximos post´s vou dedicar a contar aqui sobre esses acontecimentos desde que conheci a Jesus, pois me ajuda muito quando leio ou ouço algo similar ao que eu estou  passando e melhor ainda, quando enxergo que não é só comigo que acontece.!

Pra quem prefere ir pelo caminho mais “fácil” e ser engando pelo diabo com explicações sem fundamento bíblico segue dois link´s de algumas coisas que encontrei qdo pesquisei sobre o assunto:
http://www.geae.inf.br/pt/livros/le/le3-10-6.html
http://www.comunidadeespirita.com.br/perguntasresp/fatalidade.htm

Obs.Tomo a liberdade de colocar aqui os link´s acima que vão contra a minha fé, para quem insiste em argumentar com suas teses espírituais sem fundamento.
Não estou aqui querendo discriminar religião e nem discutir sobre religião e sim sobre o fato da fé, fatalidade e o centro da vontade de Deus.

Tudo que escrevi é bíblico e por isso postei também algumas passagens. Essa é a minha FÉ e não há quem consiga provar o contrário porque eu conheço o Deus que eu sirvo.
Fiquem a vontade para comentar pois o que for edificante eu absorvo e o que for investida de satanás tá amarrado desde já em o nome do Senhor Jesus.
Amém e fiquem com Deus.
Na Fé,
Mari Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário