sábado, 9 de outubro de 2010

O que você comemora em 12 de outubro.?

Imagino a revolta e tristeza de Deus ao ver os rituais feitos para uma estátua de barro por milhares de pessoas que no dia 12 de outubro comemoram o dia da intitulada "padroeira oficial do Brasil".
Hoje acontece o ritual chamado Trasladação que é uma romaria com milhares de pessoas idolatrando a tal "padroeira" que percorrem a avenida Presidente Vargas rumo a Sé.


Eu particularmente prefiro considerar o feriado de 12 de outubro pelo Descobrimento da América que aconteceu em 12/10/1492 e que poucos inclusive sabem da data desse fato histórico, além de considerar o "dia das crianças" que por sinal já me deu um belo desfalque...rs 

Porém o mundo jás do maligno e nosso feriado nacional, no entanto, deve-se somente à primeira data, em prol a devoção à "santa". 

Eu mesma já fui devota de "nossa senhora" e tive um grande sentimento de traição quando conheci a verdade, pois me senti enganada durante 28 anos da minha vida. Traição essa que o maligno infiltra na educação e cultura da massa já desde o nosso nascimento e nos ensina a usar a fé de forma BURRA e IRRACIONAL.

Para refletir sobre a lógica dessa fé inútil, segue uma estorinha que descreve bem a cegueira espiritual de infelizmente milhares de pessoas:

A Idolatria

Em uma cidade do interior havia um senhor que estava muito enfermo porém cria que Deus iria curá-lo.
Certo dia um amigo foi visitá-lo e ao ver que ele estava doente disse: Chegou uma "santa" na cidade e se eu fosse você iria até lá e tocaria nela para receber uma graça, quem sabe a cura. "
E ele respondeu: "Eu não vou, pois não creio nisso, somente o Deus verdadeiro que fez o céus e a terra pode me curar  "
Alguns dias se passaram e novamente fizeram-lhe o convite para que fosse até a "santa" que certamente seria curado.
Mas desta vez resolveu fazer o seguinte, disse que iria, porém antes teria que pegar o seu cachorro e amarrar na varanda de sua casa para cuidar dela até que voltasse.
Então foi e em seguida voltou com um enorme cachorro feito de gesso que enfeitava o seu jardim e fez como havia dito.
Então surpreso o amigo lhe disse: " Não estou entendendo, como esse cachorro pode cuidar da sua casa sendo de gesso ? "
E ele respondeu: " Pois é, da mesma forma eu te pergunto como algo feito de barro pelas mãos dos homens poderá me curar ? "

E aquele homem ficou sem saber o que dizer e foi embora, mas certamente com uma nova convicção a respeito da grande verdade descrita na Palavra de Deus, a de que existe só um mediador entre Deus e os homens e este é Jesus.

Bom final de semana e um abençoado feriado a todos.!
Mari Mari






Nenhum comentário:

Postar um comentário